xp1. Instalando o XP pelo pendrive

 

1) Baixe o arquivo zipado abaixo que contém o programinha necessário pra fazer o Pendrive de BOOT com Windows XP (Serve para fazer uma instalação limpa. Este tutorial não é pra dar boot no XP através do Pendrive transformando-o em disco rígido).

Download : Mediafire | Crocko

2) Tenha em mãos uma mídia do Windows XP ou um ISO montado através do Daemon Tools ou qualquer outro emulador. Sugerimos o Virtual Clone Drive

3) Insira o CD na unidade ou monte a imagem do Windows XP.

4) Extraia o arquivo ZIP para uma pasta em seu disco rígido.

5) Execute o arquivo instalar.cmd contido na pasta, em seguida uma janela aparecerá com um programa rodando em modo MS-DOS.

6) Execute a opção 0, para formatar o pendrive. Uma nova janela com outro software irá aparecer, chamado PeToUSB, após isso clique em START. O pendrive será formatado neste momento. Depois clique em close.

um

7) A janela do DOS irá mudar para um menu com 4 opções. Execute as opções na ordem que aparecem e siga as instruções.

8.) A opção 0 é para definir a letra da unidade onde será instalado o setor de boot. Essa é a letra do Pendrive que você espetou na máquina. Basta digitar a letra e dar enter, maiúsculo ou minúsculo, tanto faz.

9) A opção 1 é para definir a letra da unidade onde estão os arquivos de instalação do Windows XP. Ao digitar 1 uma janela irá pular pedindo para você clicar no caminho onde está o CD do Windows XP (mídia física ou emulado).

10) A opção 2 é para definir a letra do pendrive onde serão copiados os arquivos do Windows XP (é a mesma letra da opção 0).

11) A opção 3 é para começar a cópia dos arquivos. Ele irá perguntar se você deseja formatar a unidade virtual. Responda Sim. Após a formatação, pressione qualquer tecla para continuar. A cópia dos arquivos irá começar automaticamente.

12) Após terminar a cópia dos arquivos, pressione qualquer tecla para continuar.

13) O programa irá perguntar se você quer copiar os dados para o Pendrive. Clique em SIM.

14) Após terminar a cópia o programa irá perguntar se você quer alterar a ordem de boot, clique em NÃO.

15) Finalizando o programa irá perguntar se você quer desmontar o drive virtual, clique em SIM.

16) Pressione qualquer tecla pra continuar e pronto.

Agora seu pendrive está pronto, entretanto lembre-se de habilitar na BIOS o boot via usb na máquina onde vai instalar o sistema operacional.

[ads]